Fan Page | Edimar Santos

quinta-feira, 20 de maio de 2010

IMAGEM DE NOSSA SENHORA DO ROCIO VISITA SANTA CECÍLIA DO PAVÃO


A imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio estará em Santa Cecília do Pavão, nesta quinta-feira, dia 20 de maio.
A imagem chegará no trevo principal de Santa Cecília do Pavão a partir das 19h00 e seguirá em carreta até a Igreja Matriz. Todos que tiverem veículo poderão participar da carreata.
O Padre Zezinho, convida toda comunidade Católica par participar.

A imagem está visitando todas as Paróquias da Diocese de Cornélio Procópio desde o dia 1º. de maio.
Para Dom Getúlio Teixeira Guimarães, SVD Bispo de Cornélio Procópio, a peregrinação será um convite à reflexão sobre o papel da Virgem Maria na ação evangelizadora. Cada paroquiano deverá sentir-se mais amado e identificar-se mais com a Mãe, para desenvolverem em si as virtudes marianas da humildade, maternidade, paciência, bondade e obediência a Deus, a fim de atingirem, com Ela, a maturidade humana e a elegância espiritual.
Se o Evangelho nasceu do coração de Maria, pois foi ela quem comunicou ao Menino Jesus toda a espiritualidade necessária para pensar, falar e agir como o Senhor deseja, recebê-la através da Imagem do Rocio deverá ser um desejo ardente de todo católico.
Dom Getúlio deseja que todas as comunidades fiquem receptivas para acolherem o Amor da Mãe. A visita será um momento especial para cada comunidade.
(Fonte: Jornal Páginas Católicas – Diocese de Cornélio Procópio)


UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÉ
A devoção à Nossa Senhora do Rocio teve início no séc. XVII, após a elevação da Vila de Paranaguá, em 1648. A imagem da Mãe do Rocio foi encontrada nas redes do pescador Berê, na baía de Paranaguá. Em 1686, o povo de Paranaguá, às margens de sua baia, foi assolado por uma grande peste. Essa gente recorreu aos favores de Maria, Mãe de Jesus, invocada sob o título do Rocio, para que os livrasse desta terrível doença.
Desde aquela época, Nossa Senhora do Rocio vem sendo o socorro das aflições do povo do Paraná. Rocio quer dizer orvalho da manhã. É o sereno silencioso da madrugada que encharca com sua brisa a tudo e a todos. Jesus é o Rocio, mediador de todas as bênçãos, pelas mãos intercessoras de Nossa Senhora do Rocio. A primeira igreja dedicada à Mãe do Rocio foi edificada em 1813. Nesta mesma época se oficializou a primeira Festa de Nossa Senhora do Rocio. O seu atual Santuário é de 1920.
Devido aos muitos milagres e graças alcançadas por sua intercessão, a devoção se espalhou entre o povo do Paraná. De diversos lugares as multidões faziam romarias ao Santuário da Mãe do Rocio. Assim em 1977, o Papa Paulo VI declarou para eternidade Nossa Senhora do Rocio como a Padroeira do Paraná.
Também em nossos dias, cresce a devoção à Mãe do Rocio. O Santuário promove romarias e missas que tocam o coração das pessoas. Muitas graças são alcançadas. Os bispos do Paraná e os Missionários Redentoristas dão o dinamismo ao trabalho de evangelização no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.

ORAÇÃO À MÃE DO ROCIO
Mãe do Rocio, agradecemos a vossa intercessão maternal. Em Jesus, louvamos o nosso Deus misericordioso por todas as graças e bênçãos recebidas. Mãe do Rocio, olhai para todas as nossas necessidades. Por vossa intercessão, os céus se abram, e sobre nós orvalhos de bênçãos sejam derramados. Pedimos por nossas famílias, doentes e excluídos (faça o seu pedido...). Mãe que a nossa Igreja seja cada vez mais fortalecida e sinal de serviço. Que o reino da paz, justiça e do amor prevaleçam. Que a misericórdia seja abundante. Mãe do Rocio, Padroeira do Paraná, em Vossas mãos renovamos o nosso Batismo, a nossa consagração a Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo. Mãe do Rocio, que seguindo o Vosso exemplo, sejamos discípulos missionários do Reino de Deus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget