Fan Page | Edimar Santos

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Jundiaí do Sul pode ter outra troca de prefeito

Walter Abras foi solto e pode assumir a prefeitura.
Incrível, mas poderá acontecer a 5ª. troca de prefeito nesse mandato em Jundiaí do Sul. Uma sucessão de decisões da Justiça Eleitoral obrigou o município a empossar dois vereadores,  Marcio Leandro da Silva (PMDB) de 2009/2010 e Eclair Rauen (DEM) 10 meses de 2011, finalmente em 20 de outubro do ano passado, Walter Abras (PSDB) foi empossado oficialmente e iniciou com quase três anos de espera, o cargo que havia conquistado em 2008.
Quando todos esperavam a normalidade administrativa e o restante do mandato do prefeito sem novidades, a Justiça ordenou a prisão do prefeito Walter Abras. Ele foi condenado em última estância, a 08 anos de prisão por desvio de verbas e improbidade administrativa. Com a condenação e prisão, o Juiz de Direito da Comarca de Ribeirão do Pinhal, Sérgio Bernardinetti determinou que o vice-prefeito Jair Sanchez do Nascimento (PR) assumisse o Executivo. Ele foi empossado na noite do dia 31 de janeiro 2011, em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Jundiaí do sul, e se constituiu no 4º. prefeito na cidade em apenas três anos.

Agora, Valter Abras ganhou a liberdade, e também está pleiteando seu retorno à Chefia do Executivo para término do mandato. O prefeito interino Jair Sanchez foi candidato e venceu com 50,82% dos votos válidos, porém o Ministério Público do Paraná em Ribeirão do Pinhal, conforme se tornou público nesta segunda-feira, dia 26, propôs AIJE - Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra Jair Sanchez, para apurar condutas praticadas pelo administrador municipal que caracterizam abuso de poder econômico e político durante o período das eleições.
Fonte: NP diário
### Comentar MATÉRIA ###

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget