Fan Page | Edimar Santos

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prefeito reeleito tem registro cassado, município poderá ter nova eleição

Prefeito Devanir e Vice Valdomiro eleitos em 2008 e 2012
SANTO ANTONIO DO PARAÍSO poderá ter nova eleição, pois prefeito eleito obteve 50,87% dos votos. Nesta sexta-feira (30) a Juíza Eleitoral Anatália Isabel Lima Guedes da Comarca de Congonhinhas, CASSOU o registro de candidatura do prefeito reeleito Devanir Martinelli (PV) e do vice-prefeito Valdomiro de Souza, também aplicou multa de R$ 20 mil reais e inlegibilidade por 08 anos.

Martinelli e Valdomiro são investigados por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político, onde ficou evidente que a realização de concurso público em período eleitoral, teve nítido objetivo para angariar votos através de promessa de vaga.
Leia trecho da sentença da Juíza Eleitoral...... "Note-se que, conforme gravação de áudio, em que são interlocutores Vera Lúcia Marangoni Martinelli (esposa do atual prefeito e candidato à reeleição, ora investigado, Devanir Martinelli), Marinalda Querubim (candidata à vereadora), Luci Aparecida Sumback de Santana e Manoel de Santana, é possível aferir que houve sim a proposta de facilitação na aprovação do citado concurso público para a Sra. Luci Aparecida Sumback de Santana e o Sr. Manoel de Santana, realizada efetivamente pela esposa do Prefeito e candidato Devanir Martinelli e pela Candidata à vereadora, em troca de voto... "

O prefeito informou que vai recorrer no TRE-PR, caso não seja revertida a decisão o município de Santo Antonio do Paraíso será administrado apartir de Janeiro de 2013, pelo Presidente da Câmara até realização de novo pleito eleitoral.

Um comentário:

  1. o povo do 40 tem q asseitar a vontade do povo assim deus quiz assim nos queremos assim sera em nome de jessus... a vitoria é 43 ;;;;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget