Fan Page | Edimar Santos

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Atleta de Nova Santa Bárbara vence corrida em Rondonópolis/MT

Claudemir da Silva 2º no masculino. Joziane Cardoso 1ª no feminino
No total de 500 participantes, sendo mais de 200 corredores de várias partes do País e cerca de 300 caminhantes abrilhantaram a 1ª Corrida e Caminhada ACIR Rondon, evento que entrou para o calendário oficial da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR).

Dois jovens, ele de Rio Verde (GO) e ela de Nova Santa Bárbara (PR), foram os vencedores da prova, realizada neste domingo (9) em comemoração ao aniversário de 59 anos de emancipação política de Rondonópolis. Pablo Fagundes da Costa, 25 anos, com o tempo de 21 minutos e 44 segundos, e Joziane da Silva Cardoso, 27, com o tempo de 25 minutos e 20 segundos, vieram de longe e levaram para casa R$ 3 mil cada um.

A campeã feminina Joziane da Silva Cardoso é atleta desde 2004. Ela e o marido, Claudenir da Silva Cardoso, que conquistou o segundo lugar na Corrida ACIR Rondon, percorrem cidades participando de provas. Entre as principais marcas, a jovem guarda o sexto lugar na Volta Internacional da Pampulha, décimo na última Corrida de São Silvestre e terceira colocação na Corrida San Fernando, em Montevidéu, no Uruguai.

Após terminar a prova, Joziane declarou que pretende voltar sempre. “Muito gostoso o percurso, mesmo na subida foi muito bom, adorei a cidade e tudo é conseqüência do treinamento. Estou muito feliz”, disse.
Pablo treina duas vezes por dia, corre em média 30 quilômetros e, somente em 2012, venceu 15 corridas de rua pelo Brasil, contando com a Corrida ACIR Rondon. Entre suas principais classificações, conquistou em 2009 o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Sub-23, em São Paulo, foi bi-campeão goiano em 2011 e 2012 e chegou em primeiro lugar em competições de Tangará da Serra (MT), Mirassol d’Oeste (MT), Rio Pardo (MS), entre outras. “Sempre gostei de esportes e joguei bola, quando mudei para a corrida logo tomei gosto. Na primeira semana de treino fiquei em quarto lugar numa prova”, contou aos risos pela alegria de mais uma conquista.

O evento movimentou a cidade com atletas de várias cidades de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, entre outros estados. A largada aconteceu no Cais e todos os participantes da corrida levaram no peito um chip descartável para tornar possível a cronometragem exata de 7,5 quilômetros percorridos. 

A Corrida e Caminhada ACIR Rondon teve o patrocínio do Grupo Comapa e da Cooperativa Sicredi Sul Mato Grosso e contou com o apoio da Cervejaria Petrópolis, Cocolândia, Unic Rondonópolis, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), militares do 18º GAC, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O presidente da ACIR, Edson Ferreira, e vários diretores da entidade acompanharam o evento. O dirigente declarou que em 2013 a distância do percurso será maior e a premiação também. “Vamos fazer uma prova de 10 quilômetros e a premiação vai subir para R$ 5 mil ou mais”, disse. Edson também agradeceu aos patrocinadores do evento e a todos os participantes de Rondonópolis e de outras cidades que prestigiaram a competição, tornando o município mais conhecido e inserido no circuito de corridas de rua no Brasil.

A classificação completa dos corredores está disponível no site da ACIR – www.acirmt.com.br.

Confira as primeiras colocações premiadas em dinheiro e os classificados por faixa etária:
Masculino
1º - Pablo Fagundes da Costa – Rio Verde – Goiás (21min44seg)
2º - Claudenir da Silva Cardoso – Nova Santa Bárbara – Paraná (21min50seg)
3º - David Andrade de Mesquita – Aparecida de Goiânia – Goiás (22min13seg)
4º - Paulo Sérgio dos Reis Carvalho – São Miguel do Araguaia – Goiás (22min29seg)
5º - Lindomar Modesto de Oliveira – Cuiabá – Mato Grosso (22min38seg)
Feminino
1º - Joziane da Silva Cardoso – Nova Santa Bárbara – Paraná (25min20seg)
2º - Eliane Luanda Cardoso Pereira – Rio Claro – São Paulo (25min42seg)
3º - Nadir Sabino de Siqueira – Cuiabá – Mato Grosso (26min51seg)
4º - Marlene Teixeira dos Santos Fortunato – Parapuã – São Paulo (28min27seg)
5º - Margarida da Silva Sabino – Cuiabá – Mato Grosso (30min05seg)
Faixas etárias
Masculino
18 a 29 anos: Antonio Ribeiro Barbosa Filho – São Miguel do Araguaia - Goiás
30 a 39 anos: Fernando Gomes Trindade – Cuiabá – Mato Grosso
40 a 49 anos: Reinaldo Lopes Paz – Poxoréu – Mato Grosso
50 a 59 anos: Manoel Nunes Rodrigues - Rondonópolis – Mato Grosso
60 acima: Jeferson Barros de Carvalho – Rondonópolis – Mato Grosso
Feminino
18 a 29 anos: Cibele Camara – Rondonópolis – Mato Grosso
30 a 39 anos: Florence Magalhães Lima Verde – Cuiabá – Mato Grosso
40 a 49 anos: Maureni Siqueira Tatehira – Rio Verde - Goiás
50 a 59 anos: Madalena Santos da Silva – Várzea Grande – Mato Grosso
60 acima: Não teve nenhuma inscrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget