Fan Page | Edimar Santos

domingo, 9 de dezembro de 2012

Conselho Tutelar escolhe novos membros com votação histórica

Do site Revelia - Com a participação de 1331 eleitores, representando o dobro de votantes do último pleito, o Conselho Tutelar de Assaí elegeu seus novos membros, neste sábado, 8 de dezembro.

Os eleitos são Maria Fátima da Rosa, a Fátima Bizzaria (com 203 votos), Roberto Rodrigues Lourenço Aoki (197), Marcela de Souza Szilagyi (191), Evelize Regina Bueno (184) e Vânia Siqueira Borges (164).

A disputa entre os 13 candidatos inscritos nesse ano fez com que aumentasse a participação da comunidade assaiense, assim como a votação alcançada pelos novos conselheiros titulares e suplentes.
Do atual Conselho Tutelar, apenas Divanete Almeida não entrou na disputa, uma vez que já está terminando seu segundo mandato. Das quatro demais conselheiras, as atuais integrantes Marcela de Souza Szilagyi e Evelize Regina conquistaram reeleição. Já as conselheiras Cláudia Rodrigues Gonçalves (que teve 102 votos) e Eliane de Souza Pinto (101) não conseguiram a renovação do mandato.

Durante a apuração do resultado, o candidato Roberto Rodrigues, o Robertinho, teve 45 votos na primeira e na quarta urna, o que provocou momento de descontração entre os presentes. Uma lembrança de que, na eleição municipal de outubro de 2012, e ao lado do vereador eleito Diego Viana, o jovem Robertinho estava com a oposição (do PSC, que tem a legenda de número 20, do empresário Juan da Veipa), que foi derrotado pelo 45, do PSDB, do prefeito eleito Luiz Alberto Mestiço Vicente.
A apuração do resultado foi emocionante do começo ao fim, a partir do empate entre Marcela de Souza Szilagyi e Evelize Regina (com 91 votos, quando contabilizadas duas urnas),, com posterior diferença de três votos (já somando as três urnas) e aumento para 7 votos (na quarta urna), finalizando 191 a 184 votos, respectivamente.
Na condição de primeira colocada na eleição do Conselho Tutelar desse ano, a candidata Fátima Bizarria manteve a liderança, estando pouco à frente do jovem Robertinho Rodrigues. Na primeira urna, Fátima havia tirado 9 votos a mais que Robertinho (54 a 45), empatando na segunda urna (com 53), perdendo na terceira por 6 votos (48 a 54), e fechando com uma diferença de 7 votos (203 a 197).
Principal surpresa ficou por conta da candidata Vânia Siqueira Borges que, com 164 votos, superou as atuais conselheiras Cláudia Rodrigues Gonçalves (que teve 102 votos) e Eliane de Souza Pinto (com 101).
Os demais candidatos participantes da disputa foram Anderson Daniel Correia Pinto (com 71 votos), Kelly de Mattos Libânio da Silva (45), Rosa Maria de Oliveira (37), Cilene Aparecida Gobbo de Castro (07), José Eudes dos Santos (05) e Valdir José dos Santos (03).









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget