Fan Page | Edimar Santos

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PMDB vai eleger novo presidente neste sábado

O presidente do PMDB do Paraná, deputado Waldyr Pugliesi, autorizou a divulgação do edital da convenção para a escolha do novo diretório estadual do partido. A eleição da nova diretoria, que será por voto direto e secreto, está programada para o dia 15 de dezembro (sábado), das 9h às 15h na sede do diretório regional do PMDB, na Rua Vicente Machado, 988 – bairro Batel, em Curitiba.

De acordo com Pugliesi, a publicidade do edital (divulgado no TRE e em jornais de grande circulação) está de acordo com as disposições estatutárias e legais do partido. “Estão convocados todos os delegados à Convenção Estadual do PMDB”, informa o presidente. O partido está constituído nos 399 municípios do Paraná.

Panorama:Das 9h às 13h o voto será aberto aos delegados titulares da Convenção Estadual e das 13h às 15h votarão os delegados suplentes, “respeitando a ordem de suplência”, reforça Pugliesi. O Diretório Estadual do PMDB é constituído de 71 membros titulares e 23 suplentes.
Os convencionais também irão escolher os 37 delegados titulares e 37 suplentes à Convenção Nacional do partido. Através do voto direto, de acordo com o edital, serão escolhidos ainda sete membros titulares e sete suplentes da Comissão de Ética e Disciplina.

Após a definição do Diretório Estadual, os 71 membros irão eleger, num prazo máximo de cinco dias após a convenção, os membros titulares e suplentes da Comissão Executiva Estadual e os três membros titulares e seus suplentes do Conselho Fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget