Fan Page | Edimar Santos

domingo, 2 de dezembro de 2012

PSDB reúne prefeitos eleitos nesta segunda para discutir gestão


Na região foram eleitos pelo PSDB: Claudemir Valério (Garrafa) de Nova Santa Barbara, Luiz Alberto Vicente (Mestiço) de Assaí, José Olegário (Zeco) de Congonhinhas, Alexandre Basso (Xande) de Nova America da Colina e Adir Leite (Adirzinho) de São Jeronimo da Serra, foram convidados.

“Faça um bom mandato: informações e reflexões para a gestão municipal”. É o evento organizado pela Executiva Nacional do PSDB e Instituto Teotônio Villela (ITV), que reunirá, em Brasília, na próxima segunda-feira (03.12), centenas de prefeitos que venceram as disputas municipais, em outubro. No total, mais de 500 novos chefes de executivo debaterão os desafios da gestão pública e lançarão as bases para se criar a Rede de Prefeitos da Social Democracia, um fórum virtual para discussão e troca de experiências.
A atividade, que terá oficinas temáticas, também contará com as participações do presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), do senador Aécio Neves (PSDB-MG), do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do presidente do ITV, Tasso Jereissati, que juntos, concederão entrevista coletiva, às 12 horas, no Hotel San Marco.
“Reunir os prefeitos é essencial para o fortalecimento da legenda e, principalmente, para a melhoria e aprimoramento da gestão pública. Cada cidade tem seus desafios específicos, mas há problemas comuns a todos os gestores, mais facilmente resolvidos quando há união. É a população que se beneficia com uma atividade dessa natureza”, afirma Sérgio Guerra.
O partido elegeu 702 prefeitos em outubro, e a expectativa é que ao menos 500 participem da iniciativa. O seminário abordará temas como a gestão por resultados, em especial nas áreas de educação e saúde, segurança pública, finanças municipais, agenda ambiental, mobilidade urbana, entre outros.
Nas oficinas, os futuros administradores serão divididos em dois grupos – um destinado àqueles de cidades com mais de 50 mil habitantes (faixa na qual foram eleitos 81) e outro, voltado a gestores de municípios com menos de 50 mil habitantes. As oficinas terão início às 8h.
Serviço

“Faça um bom mandato: informações e reflexões para a gestão municipal”

Data: 03.12 (segunda-feira)

Horário: entre 8h e 20h. Às 12 horas: coletiva de imprensa com Sérgio Guerra, Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso e Tasso Jereissati

Local: Hotel San Marco (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 05, bloco C, Brasília)

Programação
Oficina com prefeitos de cidades com mais de 50 mil habitantes – Hotel Naoum  (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 05, bloco H, Brasília)

Mesas de debate

Manhã

• Gestão por resultados: exemplos da saúde e da educação

• Finanças municipais, investimentos e renegociação de dívidas
• Reunião/almoço
Tarde
• Urbanização e mobilidade urbana
• Segurança pública

Oficina com prefeitos de cidades com menos de 50 mil habitantes – Hotel San Marco (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 05, bloco C)
Manhã e tarde

• Tema 1: Os mandamentos da gestão municipal

• Tema 2: Programas federais e estaduais, fontes de recursos e elaboração de projetos

• Tema 3: Modernização e gestão por resultados

• Tema 4: Agenda social e ambiental nos municípios.
fonte psdb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget