Fan Page | Edimar Santos

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Edimar Santos quer criar Frente Parlamentar Regional da Saúde

Edimar Santos promove mobilização sincronizada na área da saúde
Acontece nesta sexta-feira (09), as 15h30 no auditório da 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio o PRÉ-LANÇAMENTO da Frente Parlamentar Regional da Saúde que será comandada por Vereadores, sendo ainda composta por Prefeito, Vice-prefeito, Sindicato dos Estabelecimentos em Saúde, Sindicato Empregados da Saúde, CRESEMS (Secretário Mun Saúde), Regional de Saúde e Controle Social (Presidente Conselho Mun Saúde).

O diretor Edimar Santos explica que a FRENTE PARLAMENTAR REGIONAL DA SAÚDE, terá sua atuação unificada em função de interesses comuns, tendo como base a proposta multidisciplinar na busca de alternativas e soluções que vai unir sociedade civil e poder público em todas as suas esferas, para resolver problemas pontuais à SAÚDE PÚBLICA.


VISITA AS OBRAS DO HOSPITAL: Antes do pré-lançamento da Frente Parlamentar, as 14h45 com presença do Deputado Federal Alex Canziani e Estadual Luiz Cláudio Romanelli, autoridades visitam o canteiro de obras do Hospital Regional de Cornélio Procópio.

Objetivo da Frente Parlamentar: 
- Elencar as prioridades da nossa região, dando especial atenção para a conclusão e funcionamento IMEDIATO do HOSPITAL REGIONAL de Cornélio Procópio (obras está em quase 35%);

- CRIAÇÃO DE MICROPOLOS em Saúde: Funcionará como base para atendimentos mais emergenciais de cidades menores próximas;

- Enfrentamento por falta de atendimento, humanização e eficiência nos serviços do SUS, bem como, a valorização do capital humano;
 
- Implantação do CURSO de Medicina no Norte Pioneiro;

- Movimento político ORGANIZADO p/ regulamentação da emenda 29 (regulamentação vai acabar com os desvios de recursos do setor, definindo o que são ações e serviços de saúde, onde a União passa gastar o equivalente a 10% de suas receitas correntes brutas em saúde, o que proporcionaria ao Ministério da Saúde mais R$ 29,6 bilhões para enfrentar a crise); e Outros assuntos apresentados pela frente.

“Nós trabalhamos com o maior tesouro, que é a vida. Portanto, unidos e organizados na defesa intransigente do Sistema Único de Saúde", afirmou Edimar Santos, Diretor da 18ª Regional de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget