Fan Page | Edimar Santos

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Romanelli empenhado pela implantação do Curso de Medicina





Os deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli (PMDB) e Pedro Lupion (DEM) estão empenhados na luta para garantir a instalação de Curso de Medicina na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Os dois parlamentares estiveram reunidos nesta terça-feira, dia 6, com os presidentes das Associações dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) e do Norte do Paraná (Amunop), Guilherme Saliba Curi e Celso Silva, prefeitos de Tomazina e Bandeirantes, respectivamente.

Romanelli e Lupion acompanharam os presidentes das Associações à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), onde foram recebidos pelo secretário Alípio Leal Neto. Na pauta principal o fortalecimento da UENP e o compromisso de estudos para a instalação do Curso de Medicina e outros relacionados à área da saúde pública na região.
Alípio Leal parabenizou a iniciativa dos deputados e prefeitos e lembrou que a instalação do Curso de Medicina é uma tarefa árdua e morosa, mas que não é impossível de se tornar realidade.

Romanelli, que ocupa a pasta do Trabalho, Emprego e Economia Solidária no Governo do Paraná, lembrou também da atuação do deputado Hermas Brandão Júnior, que também representa o Norte Pioneiro na Assembleia Legislativa do Paraná e que também está empenhado nesta causa.

“Estamos unidos em prol deste projeto, que é de instalar o Curso de Medicina na UENP. A população damesorregião do Norte Pioneiro, que inclui as regionais de Cornélio Procópio e Jacarezinho há muitos anos sonha com essa possibilidade e tenho certeza de que estamos cada vez mais perto de ver esse sonho realizado”, conclui Romanelli.

Alípio informou que aguardará a transição na reitoria da UENP e, com calma, comporá uma comissão com as participações das entidades, para a apresentação de estudos técnicos e de impacto financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget