Fan Page | Edimar Santos

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

REGIONAL DE SAÚDE EM CORNÉLIO DIVULGA NÚMERO DE EXAMES DE MAMOGRAFIA REALIZADOS NESTE ANO

Da redação da Rádio Web CP - Dados divulgados pela 18ª Regional de Saúde, com sede em Cornélio Procópio, mostram que foram realizados 3.991 exames de mamografia apenas no primeiro semestre do ano.

A informação foi confirmada pelo Chefe da Atenção Primária de Saúde da Regional, Eder Alessandro dos Santos. Segundo ele, os exames beneficiaram mulheres de diversas faixas etárias. Em Cornélio Procópio, o número chegou a 883 no referido período.

Ele disse ainda que agora em outubro, durante a mobilização do Outubro Rosa, através do Governo do Estado, a procura por exames está aumentando e, ao perceber qualquer sintoma da doença, todas as mulheres devem procurar as unidades básicas de saúde do município e requerer seu agendamento.

Sobre os sintomas, ele disse: O câncer de mama não dói e a mulher deve ficar atenta ao aparecimento de um nódulo na mama ou axila, alteração na forma ou tamanho da mama, alteração no aspecto da pele da mama ou mamilo e saída de secreção pelo mamilo.

A mobilização contra o câncer de mama, que está sendo desencadeada neste mês no estado do Paraná, é um movimento internacional, iniciado nos Estados Unidos em 1997.

Deste então, são realizadas ações em todo mundo para conscientizar as pessoas em relação à prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce e tratamento imediato, evitando as mortes provocadas pela doença. (Texto: Rádio Web CP). 


ENTREVISTA COM EDER ALESSANDRO DOS SANTOS CHEFE DA ATENÇÃO PRIMÁRIA DE SAÚDE (18ª Regional de Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget