Fan Page | Edimar Santos

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Livro do Deputado Alex tem renda toda para Hospital do Câncer

O Instituto do Câncer de Londrina, que atende todo o Paraná e municípios dos estados vizinhos, comemora o livro “Rota do Conhecimento”, assinado pelo deputado federal Alex Canziani que ontem, em Londrina, recebeu convidados especiais de todas as regiões para o lançamento da obra. Muitos que foram prestigiar a solenidade, no salão do Empório Guimarães, contribuíram com o hospital adquirindo o livro no ato, cuja renda é integralmente destinada à instituição, a desejo do autor. O ICL, ou o popular “Hospital do Câncer”, presta um grande serviço social e realiza, em média, 515 cirurgias por mês, número que poderá aumentar em mais 145 nos próximos meses. A instituição esteve representada pela gestora de Ações Estratégicas e Projetos, Mara Rossival Fernandes.
APOIOS – Em seu discurso, durante a solenidade, Alex Canziani enalteceu o apoio que recebe dos colaboradores e da sua equipe de trabalho, “cuja competência é reconhecida nos meios políticos do estado” e principalmente da família: “Sempre tive o apoio da minha esposa, dos meus filhos, da minha mãe e dos irmãos”, declarou. “Tenho muito orgulho deles e a eles eu agradeço muito!” Ele também lembrou a dedicatória do livro que fez para os seus avós Severo e Jurema, para seu pai, Ody, já falecidos, e para a sua mãe, Vera.
Alex Canziani destacou ainda o papel da Editora Positivo/Piá, que cuidou da publicação do “Rota do Conhecimento”. “Quando a direção da Positivo soube que a destinação da renda do nosso livro seria para ajudar o Instituto do Câncer, eles prontamente resolveram doar toda a publicação para também ajudar”, revelou publicamente o deputado. “É um exemplo de responsabilidade social de uma empresa séria e conceituada, como a Positivo.” No lançamento, esteve representando a editora o diretor de Relações Institucionais, Cláudio Rabinovitz.
Também marcaram presença, durante a solenidade, o representante do governador Beto Richa, Vitor Hugo Boselli Dantas, o assessor especial da Vice-Governadoria do Estado, Paulo Afonso Schmidt, que esteve representando o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, e o presidente da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba, Celso Luiz Gusso.
25 ANOS – O “Rota do Conhecimento”, a primeira obra literária de Canziani, marca os 25 anos da sua carreira política. Presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, o deputado escreveu um volume com 272 páginas produzidas pela Editora Piá, de Curitiba.
O parlamentar paranaense, hoje com 49 anos e no quarto mandato na Câmara dos Deputados, começou a carreira em 1988 elegendo-se vereador em Londrina. De lá para cá já realizou, viabilizou e participou de vários e diferentes projetos, mas em sua publicação ele resolveu destacar apenas as principais conquistas para a área do ensino: “Resolvi mostrar um pouco do nosso trabalho como agente político na área educacional, isso porque a educação, para mim, é o princípio de todo o conhecimento”, salienta Canziani. “A educação é o melhor investimento de um povo, de uma nação.”
O projeto da “Rota do Conhecimento” foi definido em duas partes. A primeira mostra sete capítulos que abordam os principais programas e projetos viabilizados. A segunda, por sua vez, discrimina os projetos nos municípios paranaenses beneficiados. São 17 cidades contempladas, cada uma num capítulo especial. A edição é enriquecida com ilustrações e fotografias.
Canziani conta suas histórias de forma autobiográfica, mas a obra também tem entrevistas e muitos depoimentos, todos de pessoas e profissionais que participaram, até aqui, das conquistas da educação. “É uma experiência que vai ficar para a memória. A educação merece!”, salienta Alex Canziani.
O livro continua disponibilizado aos interessados mediante uma contribuição financeira, valor a critério do adquirente, que será destinada direta e integralmente ao Instituto. A oferta da publicação será ampliada nas próximas semanas, mas já pode ser obtida na sede do próprio ICL ou no escritório parlamentar do deputado em Londrina. Mais informações pelo telefone (43) 3339-2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget