Fan Page | Edimar Santos

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

TELESSÁUDE PARA OS MUNICIPIOS DA 18ª REGIONAL DE SAÚDE

O diretor Edimar Santos da 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio recebeu os equipamentos e computadores para instalação nos municípios. A entrega será feita no dia 17, as 08h30, no auditório da 18ª Regional de Saúde.
 
O TELESSAÚDE – Com as Universidades Estaduais de Londrina, Maringá e Cascavel foram feitos os convênios para que as três universidades atuem como apoio ao programa Telessaúde Paraná Redes. 
 
Cada universidade receberá R$ 371 mil para custeio dos núcleos do projeto. O Telessaúde oferece consultoria técnica ou segunda opinião aos profissionais das unidades da saúde da família para que médicos da atenção primária tirem dúvidas sobre casos clínicos atendidos nestes serviços de saúde, inclusive com chamadas em tempo real.

Serão instalados 482 pontos do Telessaúde em 269 municípios paranaenses. Em dezembro, a região noroeste recebeu os equipamentos necessários para conexão ao programa e durante o mês de janeiro a secretaria estadual da Saúde entrega aos demais municípios que aderiram ao Telessaúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget