Fan Page | Edimar Santos

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Unidade de Saúde do Conj Vitor Dantas recebe consultoria da SESA

Edimar Santos, Maria Emi, Tula, Aurora, Maria Cristina e Regina
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Vitor Dantas, recebeu recentemente, uma consultoria de profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). O objetivo da reunião, que teve a participação de secretários e diretores de saúde de toda a região foi o enquadramento dos atendimentos nas unidades básicas para que aconteçam de forma mais profissional. 
A médica e consultora Maria Emi Shimazaki e a enfermeira responsável pela atenção primária, Maria Cristina Tanaka Arai, aproveitaram a visita para conhecer a unidade básica para sugerir melhorias que deverão tornar a UBS do Conjunto Vitor Dantas modelo para as outras onze do município de Cornélio Procópio e da região da 18a. Regional de Saúde.

Além de realizarem uma consultoria completa no posto, Maria Emi e Maria Cristina receberam os profissionais de saúde de Cornélio para uma palestra na sede da 18ª Regional de Saúde. Recepcionadas pela secretária de saúde, Aurora Fumie Dói, e pelo Diretor da 18ª Regional, Edimar Santos, elas discutiram a importância do empenho do profissional de saúde para que os resultados de todo o processo de melhoria aconteçam com sucesso. “Comprometimento é essencial; não basta apenas trabalhar por si só; é necessário buscar fazer o melhor para que exista a diferença”, disse Maria Emi.
Edimar Santos, Maria Emi e a Secretária e Vice-prefeita Aurora Fumie
Durante a visita das profissionais da SESA na UBS, muitos detalhes, esclarecimentos e adequações de planejamento foram discutidos. “Tudo que for para ser melhorado será feito, inicialmente na UBS do Vitor Dantas, mas nossa intenção é expandir para todos os postos as ações assim que forem detectadas suas funcionalidades efetivas”, afirmou a secretária Aurora Doi. 
fonte: Prefeitura de Cornélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget