Fan Page | Edimar Santos

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Diretor da 18ª Regional parabeniza êxito de vacinação em Sapopema

Do Portal Revelia - No sábado, 26 de abril, no Dia D da campanha nacional de vacinação contra a gripe, o diretor da 18ª Regional da Saúde de Cornélio Procópio, esteve em visita ao município de Sapopema.

Além da visita aos municípios da área de abrangência da 18ª Regional, Edimar Santos aproveitou também para cumprimentar pessoalmente o prefeito Gimerson Subtil de Jesus, pelo desempenho na campanha de vacinação do ano passado.

Em 2014, Sapopema alcançou 104% de cobertura de vacinação, ao atender o público alvo de seu município e ainda atingir pessoas em trânsito ou mesmo em visita àquela localidade.

Até a manhã desta quarta-feira, 30 de abril, os 21 municípios da 18ª Regional de Saúde já contava com a aplicação de mais de 25 mil doses de vacina. A meta é chegar a uma cobertura vacinal de pelo menos 80% na região, com 70 mil doses.

Público-alvo

A campanha de vacinação contra a gripe se estende até 9 de maio, lembra o diretor Edimar Santos. Devem ser vacinadas as crianças entre seis meses e quatro anos de idade, idosos, gestantes, puérperas (mulheres em pós-parto até 45 dias), indígenas, doentes crônicos, trabalhadores de saúde e população privada de liberdade.

A vacina é segura e protege contra os vírus mais circulantes no país (Influenzas A H1N1 e H3N2 e Influenza B), por isso todas as pessoas que se vacinaram no ano passado devem receber a dose novamente.

Obras em Curiúva

Recentemente o diretor da 18ª Regional de Saúde, Edimar Santos, também acompanhou o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, em visita à Sanepar, em Curitiba, na companhia do prefeito Amadeu Bicudo (PT) e dos vereadores Dudu, Valcelir, Jorge e Tião Narizudo, de Curiúva.

Durante o encontro na capital paranaense, a comitiva de Curiúva pediu apoio do deputado Romanelli para que a Sanepar realize sem qualquer custo para o município, obras no valor de R$ 300 mil, voltadas à ampliação de rede de água, para construção de casas populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget