Fan Page | Edimar Santos

sábado, 8 de novembro de 2014

Colégio Conselheiro Carrão realiza 2ª edição da Infotec

Revelia - A comunidade assaiense prestigiou a segunda edição da Feira de Informática e Tecnologia (Infotec), do Colégio Estadual Conselheiro Carrão nesta quinta e sexta-feira (6 e 7 de novembro). O evento é organizado por alunos do curso de Informática daquele estabelecimento de ensino.
Segundo o professor Luís Guilherme Borsatto, a Infotec tem por objetivo demonstrar o que os alunos apreendem no curso.
A novidade desse ano foi a interface da máquina com o ser humano, a partir do equipamento Kinect, que "pega todos os movimentos das pessoas e repete. É um sensor de movimentos, comenta o professor.
Quem participou da feira teve também a oportunidade de ouvir de alunos sobre suporte técnico de computadores, com exposição de peças, e explicações acerca da utilidade de cada componente da máquina.
Tivemos também o espaço do lixo eletrônico, onde os alunos criaram várias coisas com este material de computadores que seria jogado fora, acrescenta ainda Luís Guilherme Borsatto.
A Infotec serviu também de oportunidade para destacar a rádio Interativa Carrão, um projeto que acontece há três anos.
Por ocasião da feira, os alunos envolvidos com o projeto tocaram sucessos do momento e aproveitaram para fazer entrevistas ao vivo com alunos e professores do colégio, assim como visitantes, para dar uma dinâmica melhor ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget