Fan Page | Edimar Santos

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Enquanto Santa Cecília do Pavão acabou, Prefeito de Ibaiti recebe empresa que irá implantar o "Cidade Digital"

O prefeito de Ibaiti Roberto Regazzo, o Betão, recebeu nesta semana o representante da empresa Ziva Tecnologia e Soluções, Paulo Rocha, para debater sobre a instalação do programa “Cidades Digitais”. Participaram também da reunião, a gestora de Convênios do município, Elaine Serial e o funcionário Fernando Lopes. 

O município receberá equipamentos para funcionamento, 34 pontos de acesso de ligação a órgãos públicos e três pontos de acesso gratuito para a população.
O representante demonstrou como irá funcionar o sistema pela cidade, onde serão instalados 12 km de cabos de fibras ópticas. O governo federal está investindo R$ 20 milhões neste projeto, sendo R$ 800 mil, em Ibaiti.

A iniciativa tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. Para isso, atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.

O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede. Outra ação do programa Cidades Digitais é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

De acordo com representante da empresa, o programa está em fase de projeto executivo e deve ser iniciado já no primeiro semestre de 2015.
fonte NP Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget