Fan Page | Edimar Santos

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Consórcio Intermunicipal de Saúde empossa sua nova diretoria

Prefeitos Fred, Xande Basso, Edison, Gimerson, Pitão e Cabeça nova diretoria.
O prefeito de Nova América da Colina, Ernesto Alexandre Basso (Xandi), é o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop). Ele foi empossado no cargo nesta quinta-feira, dia 29, durante solenidade realizada em Cornélio Procópio, prestigiada por prefeitos e representantes da área de saúde da região. Basso substitui a José Olegário da Silva, prefeito de Congonhinhas, e tem como vice o prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves. Outros integrantes da diretoria são Edson Dominciano Corrêa, de Rancho Alegre; Amarildo Tostes, de Itambaracá; Nilson Xavier, de Nova Fátima; José Ronaldo Xavier, de Andirá; Gimerson de Jesus Subtil, de Sapopema; e Sérgio Pitão, de Uraí.
A proposta da nova diretoria, segundo o novo presidente, é promover o fortalecimento dos municípios consorciados com transporte, unidades de saúde e equipamentos para facilitar o atendimento das pessoas que necessitam desses serviços. "Já houve uma descentralização dos serviços no Cisnop. Agora, queremos ser mais ousados, ir mais além e garantir atendimentos especializados às pessoas que têm direito a eles, principalmente as que necessitam de tratamento especial como no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Vamos garantir aos prefeitos que faremos do Cisnop um consórcio público e poder contar com o governo federal como parceiro com investimentos no CAPS e outras descentralizações de serviços", anunciou Basso.
CENTRO DE ESPECIALIDADES: Na oportunidade o Diretor Edimar Santos da 18a. Regional de Saúde ressaltou o funcionamento do centro com recursos de 500 mil para aquisição de equipamentos.

colaboração Blog Odair Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget