Fan Page | Edimar Santos

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

MP descarta irregularidades em reformas de postos de saúde


O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) usou o Facebook nesta sexta-feira (20) para informar que a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Londrina resolver arquivar denúncia do Observatório de Gestão Pública referente às supostas irregularidades descobertas nas reformas de seis postos de saúde da cidade. O chefe do Executivo publicou na rede social uma foto da última página do processo em que o Ministério Público (MP) decide pelo arquivamento.

As supostas irregularidades foram levantadas pelo Observatório em novembro do ano passado, durante visita às referidas unidades básicas de saúde (UBS). Representantes do órgão foram até os postos dos bairros Parigot de Souza, Imagawa/Cabo Frio, Tóquio, Santiago, vila Portuguesa e Milton Gavetti e descobriram problemas nos acabamentos das reformas. As obras custaram R$ 1,2 milhão aos cofres públicos.


O Observatório descobriu que o material utilizado nos procedimentos era de baixa qualidade - a tinta, por exemplo, era não lavável -, e notou, ainda, a ausência dos fiscais dos contratos das reformas nas unidades de saúde.

Kireeff comemorou a decisão do MP, mas garantiu que o levantamento do Observatório também passar por análise na prefeitura. "Nós também estamos promovendo apurações internas tanto sobre esses contratos quanto sobre outros e espero que esteja tudo ok também.Se encontrarmos algum problema, tomamos as medidas cabíveis regulares", escreveu no Facebook.

O promotor de Defesa do Patrimônio Público de Londrina, Renato de Lima Castro, não quis se pronunciar sobre o assunto. 
fonte Portal Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget