Fan Page | Edimar Santos

domingo, 1 de março de 2015

Acidente mata professora e deixa dezenas feridos

Coletivo de Wenceslau tombou em Siqueira Campos

Acidente na tarde deste sábado, dia 28, deixou dezenas de feridos após tombamento de um ônibus da empresa São José, de Wenceslau Braz, que levaria fiéis católicos para Bandeirantes.Chovia no momento do sinistro. A professora estadual aposentada Cleusa Maria Soares (loira na foto com blusa estampada) morreu. Tinha 57 anos e era casada com o caminhoneiro Natal Corcini.

A viagem para o Santuário São Miguel Arcanjo foi interrompida em torno das 14 horas numa reta da chamada curva do Fiats, no KM 284 da rodovia PR-092, perto da Cerâmica Eliane.O motorista João Dias, de 62 anos, que não se machucou, contou que o eixo do cardã estourou.A revelação foi confirmada depois pelo guincheiro.

De acordo com informações da polícia rodoviária estadual em Siqueira Campos, todos os outros 45 passageiros, incluindo uma criança de colo, se feriram e foram atendidos na Santa Casa siqueirense,com escoriações e prováveis fraturas de dedos e mãos,por exemplo.
O ônibus, de placas AJK 9997/Wenceslau Braz está em perfeitas condições, com o seguro em dia e o condutor fez o teste do bafômetro, sem registrar problemas.

O patrulheiro comentou com o npdiario que, ao chegar no local do acidente, havia desespero, a maioria chorando e gritando.Os fiéis tinham acabado de rezar o terço quando ocorreu o tombamento.  A professora municipal Maria Honória Panichek disse que iria agradecer pelos 34 anos de casamento com marido Pedro(os dois na foto) no dia de hoje.

A funcionária pública Maria José afirmou ter sofrido somente um corte no braço causado por estilhaços dos vidros e manifestou agradecimentos por já estar em casa, em São José da Boa Vista.

Os católicos participariam da celebração de missa no Santuário de São Miguel Arcanjo(foto), que tem aproximadamente 2.700m2 , o formato de cruz é coberto de chapas de metal e é o terceiro maior do mundo dedicado a São Miguel Arcanjo,sendo que os outros dois ficam na Europa. Ao lado, foi construído um edifício com quatro pavimentos.

O Santuário começou a ser construído em 2009,concluído em 2012 e em pouco tempo se tornou um dos maiores centros de peregrinação religiosa do Sul do Brasil.Desde então devido as graças alcançadas atrai pessoas de toda parte em busca de um alívio físico e/ou emocional.




com informações e fotos do NP DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget