Fan Page | Edimar Santos

segunda-feira, 16 de março de 2015

Lista traz nome das piores empresas para o consumidor em 2014 no Paraná

As empresas de Organização Social de Luto Curitiba e Organização Social de Luto Araucária, em 2014, foram as que apresentaram o maior número de reclamações dos consumidores e, também, as que apresentaram os menores índices de soluções. Foram 672 reclamações contra a Luto Curitiba, com solução de apenas 58 casos, e 389 contra a Luto Araucária, com solução de 8.

Os números fazem parte do Cadastro de Reclamações Fundamentais, divulgado nesta manhã de segunda-feira, 16, pelo Procon-PR, em cumprimento o art. 44 do Código de Defesa do Consumidor. Ele traz informações sobre os processos administrativos abertos nos órgãos de defesa do consumidor, indicando se os mesmos foram resolvidos ou não pelos fornecedores e deve ser publicado anualmente.

Ao todo, em 2014, o Procon-PR realizou 82 mil atendimentos (informações, orientações e atendimento preliminar) que resultaram em 10.535 processos administrativos. Segundo Claudia Silvano, “o Cadastro representa uma visão qualificada dos principais problemas enfrentados pelos consumidores no mercado, devendo ser consultado sempre antes do fechamento de qualquer negociação”.

O Cadastro de Reclamações Fundamentadas poderá ser acessado pela Internet, no endereço www.procon.pr.gov.br, no link PROCON-PR EM NÚMEROS, na aba “Cadastro de Defesa do Consumidor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget