Fan Page | Edimar Santos

domingo, 1 de março de 2015

Solenidade de Reforma da APAE de Cornélio

Durante inauguração de ampla reforma da Escola Municipal de Educação Especial Procopense, o prefeito Frederico Carlos de Carvalho Alves (PSC) revelou que pretende ainda construir um novo prédio para a Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais), em Cornélio Procópio.

Segundo ele, o município já conta com terreno onde seria implantada aquela obra. Investimentos devem somar R$ 7 milhões. Conforme projeto já aprovado, os recursos viriam da Secretaria de Estado da Educação.

Para a diretora Vilma D'Andrea, a reforma da Escola Municipal Procopense consumiu cerca de R$ 230 mil. As melhorias duraram dois anos, e houve aumento do valor gasto. Inicialmente previa apenas pintura do prédio, mas acabou acontecendo troca do telhado, cobertura do pátio, além de melhorias na parte elétrica e hidráulica, comenta a diretora.

Durante seu breve discurso, a vereadora Márcia Soares de Souza (PSC) elogiou o trabalho de Sônia Stefano, que é uma "maestra maravilhosa", e conduziu as músicas da fanfarra da escola..

A vereadora Márcia acrescentou ainda que "vocês nos emocionaram muito. Chegar aqui, ouvir vocês tocando, toca o nosso coração e a nossa alma. É como se nós sentíssemos realmente Deus presente em nosso meio através da musica, da sensibilidade que vocês conseguem tocar nas nossas emoções através da música, com tanta dedicação"

Na avaliação do prefeito Fred Alves, "um momento como esse, para mim, é como uma benção de Deus podermos entregar uma obra para os nossos alunos portadores de necessidades especiais. A Apae de Cornélio Procópio a muitos anos estava trabalhando em um prédio muito deteriorado pela ação do tempo, pelo desgaste, pela falta dos investimentos que tinham que ser feitos de maneira constante".

Aquela unidade de ensino envolve aproximadamente 215 pessoas, entre alunos, professores e funcionários. 

A solenidade de inauguração da reforma daquele estabelecimento de educação contou com a presença de lideranças políticas e comunitárias de Cornélio Procópio, como a vereadora Márcia Soares de Souza e Fernando Peppes. Também participaram do evento, o prefeito de Itambaracá, Amarildo Tostes, o prefeito de Nova América da Colina e presidente do Cisnop, Alexandre Basso, o diretor da 18ª Regional de Saúde, Edimar Santos, o chefe regional da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, Maurício Koch, entre outros.
do Revelia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget