Fan Page | Edimar Santos

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Romanelli quer construção de novo Fórum para Nova Fátima

O prefeito de Nova Fátima, Nilson Xavier e o deputado Luiz Claudio Romanelli estiveram hoje com o presidente do Tribunal de Justiça, Des. Paulo Roberto Vasconcelos, para solicitar a construção de uma nova sede para a comarca instalada na cidade. Atualmente, o fórum de Nova Fátima funciona em um prédio antigo e com pouco espaço, que não suporta a capacidade de atendimento.

Para o deputado Romanelli, o novo fórum é importante pelo fato de melhorar e facilitar o acesso à Justiça. “Hoje, a comarca de Nova Fátima atende uma região de quase 50 mil pessoas e essa obra se faz necessária para que a população tenha um atendimento rápido e eficiente. O acesso à Justiça é um dos requisitos básicos para a cidadania.”, disse Romanelli.

Segundo o prefeito Nilton Xavier, o projeto para o novo fórum já está pronto, inclusive com um terreno doado pelo município. “O próximo passo é a licitação pelo Tribunal de Justiça. Há muito tempo esperamos por esta obra que certamente tratá benefícios para toda a região”.

Já o Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, lembrou que o Tribunal de Justiça está implantando novas diretrizes para a construção dos edifícios nas comarcas e que o obra de Nova Fátima seguirá essas normas. “Estamos procurando instalar fóruns que se adequem ao novo momento por que passa o sistema judiciário. Hoje todas os processos de primeira instância já são eletrônicos, o que diminui a demanda de espaço e trabalho”, destacou.

“Tocaremos o projeto, ele não ficará parado. E se for o caso irei pessoalmente ao município para verificar a situação”, completou o magistrado. Também participaram da reunião o juiz da Comarca de Nova Fátima, Alberto Moreira Cortes Neto e representantes da OAB e Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget