Fan Page | Edimar Santos

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Construção de 300 casas ficou só na promessa em Santa Cecília do Pavão

Durante a campanha política de 2012, o então candidato José Sérgio Juventino (PPS), o Padre Zezinho, prometeu a construção de 300 casas populares em Santa Cecília do Pavão, caso fosse eleito prefeito. No entanto, tal promessa não se concretizou.

Já em junho de 2015, o prefeito eleito havia citado a meta de construir aproximadamente 100 moradias populares. À época, ele comentou que o município contava com dois terrenos para construção de casas ou de apartamentos.

O prefeito até citou projeto realizado em Assaí, com a construção do Residencial Cidade Alta, de 133 casas e 320 apartamentos, totalizando 453 unidades habitacionais. Porém, no caso de Santa Cecília do Pavão, tal projeto também não prosperou.

Além de não ter edificado as 300 casas prometidas em campanha, a administração municipal também acabou desalojando pelo menos 36 famílias. Ainda em 2013, elas foram convidadas a deixar suas residências, com a promessa de ser beneficiadas por programa federal de moradia popular. Novamente, já em maio de 2016, o poder público não cumpriu o prometido.

Ainda em 28 de agosto de 2015, o prefeito Padre Zezinho havia comentado que aquelas casas - com obras paralisadas desde 2013 - seriam retomadas. O chefe do Poder Executivo estabeleceu então a entrega de 15 unidades no curto prazo e outras 21 moradias, até março de 2016. 

Tão somente mais palavras jogadas ao vento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget